Com apenas 21 anos e treze deles dedicados ao skate, a jovem de São José dos Campos, a cerca de 100 km da capital paulista é um dos principais nomes do skate feminino no mundo.
Aos 21 anos, ela lidera o ranking mundial e é a principal esperança de medalha para o Brasil nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Em 2015, aos 15 anos, ela ficou conhecida mundialmente, ao conquistar a medalha de prata no X-Games, Texas. Foi o início de uma carreira brilhante.
Em 2018, Pâmela Rosa conquistou mais um feito, entrou para o Guinness Book, como a mais jovem a conquistar o ouro no X Games na modalidade street; feito aconteceu em 2016. Na época da medalha, ela tinha 16 anos.
Entre as principais conquistas dela, estão também 6 medalhas nos X Games, a principal competição de esportes radicais no mundo, sendo duas de ouro.
Também conquistou o primeiro lugar no pódio do Dew Tour, na California, Los Angelis, EUA, em junho de 2019.
Em setembro de 2019, no Mundial de Skate Street, disputado em São Paulo, Pamela ganhou o título mundial da Street League Skateboarding (SLS).
Ela já trouxe também outras importantes conquistas para o Brasil, como o 1° Lugar no Oi STU Open, no Rio de Janeiro, o bicampeonato do X-Games (a primeira foi em Oslo, na Noruega, em fevereiro de 2016, e a segunda, em Austin, nos Estados Unidos, em junho do mesmo ano). Além de campeã mundial, Pamela Rosa carrega algumas conquistas, como Tricampeã Sul Americana, Bicampeã do X-Games; três medalhas de prata e uma de bronze, Campeã Brasileira, Campeã Paulista e Prêmio Brasil Olímpico.