Pamela Rosa pode até ter uma boa vantagem na liderança do ranking mundial de skate street, mas ela não quer nem pensar em diminuir o ritmo. É por isso que a comemoração pelos 20 anos que ela completa nesta sexta-feira sera um pouco diferente. Concentrada em buscar mais vitórias, a brasileira está embarcando para os Estados Unidos no dia do aniversário para terminar a preparação para a segunda etapa da SLS (Street League Skateboarding), que será disputada nos dias 27 e 28, em Los Angeles.
– Meu foco continua o mesmo. Duas etapas já passaram, e agora é focar nas próximas, esquecer que estou bem no ranking e ir com tudo, com determinação. Estou bem focada, não vejo a hora de estar lá no campeonato me divertindo e representando muito bem meu país e minha cidade São José dos Campos – afirmou Pam.
Depois de rodar um pouco o mundo e disputar competições na Inglaterra, na China e nos Estados Unidos, Pam passou um mês no Brasil antes de voltar para a Califórnia. Tempo para matar a saudade de casa, relaxar um pouco e se recuperar de uma lesão na virilha ocorrida quando venceu o Dew Tour.
– Acabei machucando a virilha no Dew Tour, e vir para o Brasil foi bom para me cuidar. Estou bem melhor, e gosto muito de vir para o Brasil para dar uma acalmada. Para o skate não foi tão bom, porque não tem pistas tão boas na minha cidade, e, por isso, estou indo uma semana antes para os Estados Unidos para treinar bastante – explicou.
A corrida para os Jogos de Tóquio 2020 começou muito bem para Pamela Rosa. Ela foi a vencedora da primeira etapa da SLS, em Londres, e do Dew Tour 2019, em Long Beach (EUA), resultados que a colocaram no primeiro lugar do ranking qualificatório para as Olimpíadas.
– Estava me preparando muito para essas competições, três meses de treino nos Estados Unidos, muito foco e determinação. Foi muito bom ganhar essas duas principais etapas, meu sonho era ganhar na SLS. Ganhei e, ainda mais valendo ponto para o ciclo olímpico, estou muito feliz por tudo isso.
Logo depois da etapa de Los Angeles da SLS, Pamela terá outro desafio nos Estados Unidos. Os X Games Minneapolis acontecem de 1° a 4 de agosto, mas a competição não conta pontos para a corrida olímpica. Os próximos eventos qualificatórios para Tóquio 2020 serão em setembro, e a disputa pelas vagas nos Jogos vai até maio do ano que vem.