Líder do ranking, Pamela Rosa viaja aos EUA no dia do aniversário focada em manter ritmo

19/07/2019

Skatista brasileira faz 20 anos e embarca para Califórnia por melhor preparação para segunda etapa da SLS, em Los Angeles

Pamela Rosa pode até ter uma boa vantagem na liderança do ranking mundial de skate street, mas ela não quer nem pensar em diminuir o ritmo. É por isso que a comemoração pelos 20 anos que ela completa nesta sexta-feira sera um pouco diferente. Concentrada em buscar mais vitórias, a brasileira está embarcando para os Estados Unidos no dia do aniversário para terminar a preparação para a segunda etapa da SLS (Street League Skateboarding), que será disputada nos dias 27 e 28, em Los Angeles.

– Meu foco continua o mesmo. Duas etapas já passaram, e agora é focar nas próximas, esquecer que estou bem no ranking e ir com tudo, com determinação. Estou bem focada, não vejo a hora de estar lá no campeonato me divertindo e representando muito bem meu país e minha cidade São José dos Campos – afirmou Pam.

Depois de rodar um pouco o mundo e disputar competições na Inglaterra, na China e nos Estados Unidos, Pam passou um mês no Brasil antes de voltar para a Califórnia. Tempo para matar a saudade de casa, relaxar um pouco e se recuperar de uma lesão na virilha ocorrida quando venceu o Dew Tour.

– Acabei machucando a virilha no Dew Tour, e vir para o Brasil foi bom para me cuidar. Estou bem melhor, e gosto muito de vir para o Brasil para dar uma acalmada. Para o skate não foi tão bom, porque não tem pistas tão boas na minha cidade, e, por isso, estou indo uma semana antes para os Estados Unidos para treinar bastante – explicou.

A corrida para os Jogos de Tóquio 2020 começou muito bem para Pamela Rosa. Ela foi a vencedora da primeira etapa da SLS, em Londres, e do Dew Tour 2019, em Long Beach (EUA), resultados que a colocaram no primeiro lugar do ranking qualificatório para as Olimpíadas.

– Estava me preparando muito para essas competições, três meses de treino nos Estados Unidos, muito foco e determinação. Foi muito bom ganhar essas duas principais etapas, meu sonho era ganhar na SLS. Ganhei e, ainda mais valendo ponto para o ciclo olímpico, estou muito feliz por tudo isso.

Logo depois da etapa de Los Angeles da SLS, Pamela terá outro desafio nos Estados Unidos. Os X Games Minneapolis acontecem de 1° a 4 de agosto, mas a competição não conta pontos para a corrida olímpica. Os próximos eventos qualificatórios para Tóquio 2020 serão em setembro, e a disputa pelas vagas nos Jogos vai até maio do ano que vem.